Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 12 de julho de 2014

Mané Garrincha recebe neste sábado o último jogo da Copa em Brasília

Mané Garrincha
O estádio Mané Garrincha recebe neste sábado o jogo que define o terceiro colocado da Copa do Mundo de 2014. Às 17h, Brasil e Holanda entram em campo. O adversário da seleção canarinho foi definido em um jogo acirrado, que terminou com a disputa de pênaltis. A partida marca o retorno do Brasil à arena brasiliense. Enquanto o calendário de jogos se encerrou na maioria das cidades-sede, Brasília e Rio de Janeiro recebem as duas últimas partidas. A final entre Argentina e Alemanha será no Maracanã.
O Mané Garrincha foi palco de outros seis jogos no Mundial, quatro pela fase de grupos, um das oitavas e um das quartas de final, recebendo público total de 410.184 torcedores durante a competição. O Brasil jogou contra Camarões, em 23 de junho, garantindo no estádio a sua classificação para a fase eliminatória.
Desde a inauguração do estádio, em 18 de maio de 2013, a seleção masculina jogou outras duas vezes no Mané Garrincha: na abertura da Copa das Confederações, quando iniciou sua campanha vitoriosa pelo título da competição, vencendo o Japão por 3 x 0; e em setembro, num amistoso, ganhando da Austrália por 6 x 0.
— Temos certeza de que a seleção será muito bem recebida pela população de Brasília. A cidade está dando um show de organização e civilidade nesse Mundial e vai encerrar com chave de ouro a nossa participação nesta Copa, destacou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.
A expectativa dos torcedores é grande em receber novamente a Seleção Brasileira na capital do país.
— Já estou com meu ingresso comprado e estarei no Estádio Mané Garrincha torcendo muito pela nossa seleção. Temos que admitir que fizemos uma Copa muito bonita, recebemos muito bem os estrangeiros e é isso que fica na nossa história, disse o bancário Leonardo Barreira, 28 anos. (Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia