Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ministério Público define o TAC para a realização da 44ª Missa do Vaqueiro

2014071519410720140715193838
Aconteceu na tarde de ontem (15) no fórum da Comarca de Serrita uma reunião entre o Ministério Público, Policia Militar, Fundação Padre João Câncio, Prefeitura Municipal de Serrita, Conselho Tutelar de Serrita, representante de bares, Poder Legislativo e a comunidade em geral, para assim definirem o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a realização da 44ª Edição da Missa do Vaqueiro, e assim ficar bem claro o que pode e não pode durante os 4 dias do evento.
Foi lido pelo Sr. Promotor de Justiça da Comarca de Serrita todos os termos de compromisso assim firmados entre todas as partes que irão se envolver no evento. Serão realizados shows no Povoado de Ipueira com horário para término a 01:00. No Parque Estadual João Câncio ate as 04:00 hs. E na Sede no Domingo até as 18:00 hs. Ao fim dos shows não será permitido nenhum outro tipo de som,  o Sr promotor de Justiça deixou bem claro que a ordem não parte dele próprio, mas sim da chefia do Ministério Público.
Os representantes de bares, juntamente com o Vereador Dr. Heron Canejo que também estava representando a categoria, falaram do ocorrido em 2013 onde foi proibido todo e qualquer tipo de som, até mesmo o som local dos bares, o que prejudicou muito a venda, por que essa é a única época do ano onde os donos de bares vendem em grande número. O som de paredão está proibido, pois essa é uma ordem da chefia do Ministério Público, onde cada cidadão tem que ver que se trata de uma questão de respeito ao próximo, existe a questão cultural sim, mas também precisa ser visto como uma questão de educação. Porém o som ambiente do Bar está liberado.

O Sr. Promotor de Justiça sugeriu aos donos de bares que se reunissem, fizessem um abaixo assinado, e que levem até o Poder Executivo, afim de que a festa de encerramento no domingo (27) ao invés de acontecer no CAE (Centro de Atividades Econômicas) volte a ser realizada as margens da PE 507 em frente aos bares já que não pode ter o som de paredão, os donos dos bares irão se reunir, fazer o abaixo assinado junto com um oficio e enviar ao poder executivo.
O 8º BPM, através do Capitão Itamar falou que a Missa do Vaqueiro é um evento onde praticamente ocorre apenas uma ou duas ocorrências policiais dentro do Parque, e garantiu que a segurança será bastante intensa em todos os dias do evento com um grande numero de policiais, além de uma equipe que vem de Recife e a operação Lei Seca. (Portal Serrita)
Blog: O Povo com a Notícia