Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Na luta contra o sobre peso quem ganhou foi o amor pelo esporte

Em seis meses menos 19kg, essa é a conta que Maria Andréa Viana mais gosta de fazer e de ensinar para seus alunos e amigos. Com 39 anos, hoje se orgulha em ser um exemplo de conquista após exterminar o peso extra, a depressão e a falta de força de vontade. 
Até o final de 2013 Andréa pesava 87kg distribuídos em 1,66 de altura. Os quilos extras foram adquiridos em virtude de um período conturbado que a levou a uma depressão e o abandono a sua prática esportiva de paixão, o boxe chinês. Além do desequilíbrio na saúde, sua vida acadêmica também ficou comprometida. Estudante do 6º período de Educação Física, Andréa, também não se via mais disposta em continuar seu dia a dia na Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf. 
- Eu, praticamente, me abandonei, mas no final de 2013 eu decidi que não podia continuar daquele jeito. Eu sempre fui uma pessoa ligada ao esporte, tenho um filho, uma faculdade para concluir, um investimento em uma futura profissão, não podia deixar tudo isso por conta da depressão e os resultados dela na minha vida – conta Andréa.

Toda a mudança se deu com ida ao nutricionista que recomendou dieta hipocalórica e retorno para a atividade física. Adaptados os alimentos que poderiam ser inseridos na dieta, Andréa começou a comer de forma saudável, não deixando ultrapassar o intervalo entre as refeições de 3 em 3 horas, e passou a fazer caminhadas durante uma hora, três vezes na semana. Para todo resultado é preciso sacrifício e substituições.
- Para evitar as “fugidinhas” da dieta eu procurava sair de casa com o dinheiro certo, só para o essencial do dia, e levava na bolsa lanches saudáveis como frutas, barras de cereal ou bolacha integral. Na rua a gente encontra todo tipo de guloseima tentadora.
Desde a sua tomada de decisão, em apenas um mês a perda foi de 5 kg e com o organismo adaptado a dieta e aos exercícios, Andréa decidiu retomar a sua paixão, a prática do boxe chinês. Esse retorno só veio a potencializar a perda e a levou a menos 15kg em março de 2013, apenas três meses após o início da sua mudança. Atualmente o treino de Andréa se concentra em cinco dias de boxe chinês e três de musculação, com esse aumento de atividade a dieta também teve que sofrer mudanças para dar conta do gasto energético que é maior.
- Me deixa chateada ouvir pessoas me perguntando se fiz algum uso de medicamentos, se fiz alguma lipo ou tratamento estético, as pessoas estão com tanta pressa de atingir os objetivos que veem como solução mais prática e comum o uso de algo. Eu preferi a minha saúde. (G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia