Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Rodrigo Novaes apresenta carta-justificativa para a reeleição

Aos amigos,

Mais um período eleitoral se inicia. Durante os próximos 90 dias, os cidadãos acompanharão a desenvoltura dos candidatos e deverão avalia suas propostas para escolher seus representantes.

Durante os últimos anos de minha vida, dediquei todas as minhas forças ao exercício do mandato de deputado estadual, procurando honrar a confiança dos pernambucanos. Sinto orgulho em chegar nesse instante - à vespera de mais uma campanha - e dizer que em nenhum dia durante esse tempo me faltou coragem e disposição na defesa dos interesses de nosso estado.

Procurei inovar, apresentando projetos de lei importantes, debatendo temas relevantes, enfrentando assuntos adormecidos e usando a tribuna para levar ao governo do estado o sentimento das pessoas mais frágeis, que merecem maior proteção do poder público.

Mais que isso; prezei pelo exercício de um mandato popular, visando, vivenciando problemas, ouvindo sugestões, como deve ser. Foi assim que pude qualificar minha representação.

Nosso mandato foi marcado pela defesa do meio ambiente; apoio aos estudantes; ao homem do campo que enfrenta a seca. Uma justiça mais rápida;a defesa dos consumidores. Por melhores estradas; valorização de nossa cultura; incentivando ao esporte; combatendo às drogas. Saúde e educação de qualidade. Há projetos de nossa autoria que visam melhorar a vida de nossa população em todas essas áreas.

Não fiz tudo que queria. Nossas ações são limitadas pela lei. Muitas funções que são esperadas do legislador, na verdade não cabem ao deputado. Mas fui transparente, correto com minhas responsabilidades, e se não conseguimos realizar tudo que desejamos,tudo que conquistamos foi com muita luta, muito esforço.

Através das redes sociais, dialoguei intensamente com os cidadãos. Fiz muitos amigos! Colhi ideias, pudemos discutir assuntos importantes, e também recebi críticas. Andei este estado de ponta a ponta e me traz orgulho saber que pude ajudar muitas famílias, minha região, a classe dos advogados, o homem do campo, cidadãos pernambucanos.

Pedi a Deus que chegasse o dia de hoje com a consciência tranquila. Redijo esta carta com todo o meu sentimento. Busco dar continuidade a esse trabalho porque entendo ser importante ir adiante com os projetos que iniciamos, mantendo nossa postura de intransigência na defesa do desenvolvimento equilibrado de nosso estado, e de uma melhor qualidade de vida para o povo.

A partir de agora iremos fazer apanhado e publicaremos tudo que fizemos ao longo do mandato - construído com você. Convido todos a acompanharem as postagens, compartilhamento quando concordarem, curtindo, comentando. Preciso de seu apoio nessa caminhada. Só conseguiremos seguir adiante se estivermos todos juntos. É com vocês que eu conto.

Se você que acompanhou nossos trabalhos ao longo dos últimos anos concorda com nossa forma de fazer política, com nossas ideias e bandeiras, peço sua força. É hora de aumentarmos nossa corrente de amigos e fortalecermos a luta do bem.

Muito abrigado! Um grande abraço, Rodrigo Novaes.

Blog: O Povo com a Notícia