Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Suspeito de praticar oito homicídios, 2º homem mais procurado de PE é preso


Iltembery Manoel da Silva, segundo homem mais procurado de Pernambuco, foi preso na manhã desta quarta-feira, na comunidade do Detran, bairro da Iputinga. Segundo a polícia, o homem figura no livro de procurados do Sistema de Contenção ao Crime (SCC), da Secretaria de Defesa Social (SDS). Contra ele constam cinco mandados de prisão, expedidos em diferentes comarcas da Região Metropolitana do Recife (RMR), como São Lourenço da Mata e Camaragibe. Ele é suspeito de participação em pelo menos oito homicídios.
A prisão de Iltembery, de 33 anos, foi efetuada por policiais da equipe Malhas da Lei, da Delegacia de Santo Amaro. Segundo o responsável elas investigações, delegado Darlson Freire Macedo, o homem foi detido quando caminhava em uma rua na comunidade do Detran. Na abordagem, o criminoso estava sozinho, desarmado e não esboçou reação. De acordo com a polícia, Iltembery era um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes e homicidas com atuação na RMR, liderada por homem conhecido apenas por Ildebrando, que está preso.
As investigações que culminaram na prisão do segundo homem mais procurado do Estado duraram cerca de seis meses. Para deter o acusado, os policiais montaram campanas e disfarces. O delegado Darlson classificou Iltembery, conhecido como "Berguinho", como um indivíduo altamente perigoso. No livro do Sistema de Contenção ao Crime, o nível de periculosidade do criminoso é de 25, numa escala que vai de 1 a 35.
Blog: O Povo com a Notícia