Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 5 de julho de 2014

Últimos classificados para as semifinais serão definidos neste sábado


Alemanha e Brasil já são duas das quatro seleções que vão disputar as semifinais na próxima semana. As últimas vagas serão definidas neste sábado, em partidas no Estádio Mané Garrincha e na Arena Fonte Nova. O primeiro jogo é o de Brasília, às 13h, quando Argentina e Bélgica se enfrentam. Mais tarde, às 17h, o duelo fica por conta de Holanda e Costa Rica.

As duas seleções classificadas se enfrentam na próxima quarta (9), às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Confira mais detalhes e as fichas técnicas de cada jogo deste sábado:


Os argentinos entram em campo querendo recompensar o torcedor pelas últimas duas Copas, quando a seleção não conseguiu passar das quartas de final. "Se não conseguirmos vencer, obviamente teremos um sentimento de frustração. Temos a fé e a confiança de que vamos seguir em frente na competição", afirmou o técnico Alejandro Sabella. Os jogadores encaram a pressão pela vitória como mais um incentivo. É o caso do volante Mascherano que diz que o que deveria ser uma dificuldade para os hermanos, acaba se transformando em oportunidade para superar os belgas.

Mas a Bélgica não se intimida e o técnico Marc Wilmots garantiu que a equipe não vai jogar recuada. "Nós vamos fazer o nosso jogo e atacar. Essa é a nossa filosofia e que vem dando certo até agora", disse o treinador. A expectativa é que os europeus explorem as falhas argentinas nas laterais do campo, avançando com o meia Hazard, destaque na equipe por sua velocidade e poder de finalização.

Ficha Técnica: Argentina x Bélgica

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Basanta; Mascherano, Gago e Di María; Lavezzi, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, De Bruyne, Fellaini e Hazard; Mertens e Lukaku. Técnico: Mark Wilmots.

Quartas de final (Copa do Mundo). Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF). Sábado (5), às 13h. Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália). Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)

Depois, Holanda e Costa Rica disputam a última vaga para a semifinal do dia 9. Os holandeses chegam a Salvador com o favoritismo na bagagem, mas temerosos pela surpreendente Costa Rica - uma das favoritas da torcida neste Mundial. Os costarriquenhos já fazem sua melhor campanha em Copas com a chegada às quartas. Por isso, Los Ticos demonstram tranquilidade. "Queimamos etapas e passamos por momentos difíceis. Vai ser um jogo difícil para as duas equipes, mas estamos confiantes", disse o técnico Jorge Luis Pinto.

E não vai ser fácil, mesmo com o goleiro Navas garantido na partida, segurar o ataque holandês. A Holanda é a seleção mais ofensiva da competição, até agora, com 12 gols. Comparando a Costa Rica a seleções como Chile e México, o técnico Louis Van Gaal garantiu que, apesar da boa fase da Laranja, de nada adianta cair perante os Ticos. "Tudo o que aconteceu até agora é fantástico. Mas nossa meta sempre foi ganhar esta Copa. Somos uma equipe difícil de ser derrotada, eu sempre disse isso. Espero que mantenhamos assim até a final", garantiu o técnico.

Ficha Técnica: Holanda x Costa Rica

Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Blind e Kuyt; Wijnaldum, De Guzman e Sneijder; Robben e Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal.

Costa Rica: Navas; Umaña, González e Acosta; Díaz, Borges, Gamboa, Tejeda e Ruiz; Bolaños e Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Quartas de final (Copa do Mundo). Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Sábado (5), às 17h. Árbitro: Ravshan Irmatov (Usbequistão). Assistentes: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochkarov (ambos do Usbequistão)

Blog: O Povo com a Notícia