Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 3 de agosto de 2014

Aécio: 'Denúncia do PT é ridícula. Da VEJA gravíssima'

Um dia depois de ser alvo de uma representação criminal apresentada pela campanha da presidente Dilma Rousseff à Procuradoria-Geral da República, por uso irregular do aeródromo de Cláudio (MG), o que, segundo o PT, fere o artigo 261 do código penal, o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) decidiu reagir na mesma moeda.

Hoje, depois de fazer campanha no Paraná, ele avisou que o PSDB entrará com representações criminais contra senadores do PT e servidores públicos. O motivo é uma denúncia da revista Veja, sobre suposta interferência indevida para enfraquecer a CPI da Petrobras.

Numa entrevista distribuída por sua assessoria, Aécio criticou a 'judicialização da campanha' e comentou os dois casos: o do aeroporto de Cláudio (MG) e o da CPI da Petrobras. A estratégia tucana parece ser a de que 'a melhor defesa é o ataque'. Confira abaixo o trecho da entrevista de Aécio:

Judicialização  da campanha:

Aécio Neves - Essa campanha tem sido 'judicializada' em razão da dificuldade que o PT tem e sempre teve de separar o público do privado. Se você abrir hoje a revista Época vai encontrar outras denúncias em relação a conduta lideranças importantes do PT. O que nós vamos fazer é defender as instituições, o PSDB e os membros do PSDB das acusações que venham do campo governista. Por exemplo, retiramos do ar propagandas da Petrobras e de empresas públicas por uma simples razão: elas são vedadas em período pré-eleitoral. E, o governo desconheceu essa vedação.

Todas as denúncias ou ações que o governo quiser impetrar serão respondidas por nós judicialmente. [Sobre o Aeroporto de Cláudio] essa questão não merece nem consideração de tão ridícula que é. O que nós precisávamos é que as agências reguladoras resgatadas na sua gestão, que os processos de homologação, por exemplo, não demorem três anos ou até dez anos como demoram hoje. Isso é resultado em parte da incapacidade de gestão do PT em todas as áreas, em especial no esfacelamento das agências reguladoras.

Não queremos disputar nos tribunais, queremos nas ruas.  Mas vamos obviamente usar do direito e do dever que temos como oposição de ir à Justiça, quando acharmos que é necessário.  Hoje a denúncia que uma revista nacional traz  é extremamente grave. Ela mostra que houve uma farsa.

Veja o que estou colocando: se comprovadas as denúncias hoje publicadas na revista. Se comprovadas as denúncias, mostra que houve uma farsa: servidores da Petrobras enganando a sociedade brasileira, trocando informações e mandando perguntas que previamente já tinham suas respostas definidas, mostrando uma grande encenação. Se isso ocorreu, é um enorme desrespeito ao Congresso Nacional e os responsáveis têm de dar explicações.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), vice na chapa de Aécio, também se manifestou. "Os senadores envolvidos e as pessoas que foram depor à CPI agiram como personagens de uma farsa e, mais do que isso, personagens de um crime. É impossível que a presidente Dilma não soubesse de nada", afirmou.(Do Portal Minas 247)

Blog: O Povo com a Notícia