Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 17 de agosto de 2014

Dilma e Lula chegam ao velório no Palácio do Campo das Princesas

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram ao Palácio do Campo das Princesas por volta das 10h. Os dois foram recebidos com aplausos calorosos.

Ela participará, na manhã deste domingo, da missa de corpo presente do ex-governador Eduardo Campos, no palanque montado na praça da República, em frente à sede do governo, em Santo Antônio. O voo da presidente Dilma deve atrasar uma hora e por isso a cerimônia também deve ser atrasada até a chegada da chefe de estado.

Confira a cobertura completa sobre da morte e do sepultamento de Eduardo Campos

Dilma estará ao lado da viúva de Eduardo Campos, Renata, e seus familiares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá acompanhá-la, além do vice-presidente Michel Temer e vários ministros. Marina Silva, que já chegou a Recife, também estará na missa.
A presidente não pretende ficar para o enterro. A ideia é de, depois de participar da missa e ficar ao lado da família do ex-governador, Dilma retorne para Brasília. O enterro de Eduardo Campos está previsto para às 17 horas.

Apesar de ter cancelado toda a sua agenda de campanha por três dias, depois da morte do presidenciável Eduardo Campos, neste sábado pela manhã a presidente esteve em uma produtora no Lago Sul, em Brasília. Ela foi rever algumas peças do programa eleitoral que começará a ir ao ar na terça-feira. Na sexta-feira no Palácio da Alvorada, Dilma gravou algumas participações no programa.

Segundo o Estadão noticiou, a presidente não estava satisfeita com o modelo apresentado e pediu que muitos itens fossem refeitos. Depois, com a morte de Eduardo Campos, a presidente fez novas adaptações, para uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, que foi seu aliado por muitos anos.

Segunda-feira, Dilma retoma sua agenda de candidata à reeleição ao Planalto. Na noite de segunda, participa do Jornal Nacional, ao vivo. Sua participação estava marcada para quarta-feira da semana passada, dia da morte de Campos. Na terça-feira, Dilma irá a Rondônia, outro compromisso que acabou desmarcado por causa dos trágicos acontecimentos da semana passada. (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia