Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dilma foi quem mais perdeu no debate, diz especialista

O primeiro debate entre presidenciáveis, realizado pela TV Bandeirantes na noite de ontem, foi a primeira oportunidade para testar os desempenho dos candidatos. E, pelo menos no duelo inicial, saíram na frente o candidato tucano Aécio Neves e a candidata do PSB, Marina Silva. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi alvo preferencial de todos os candidatos e recebeu críticas pesadas.

Para o especialista em pesquisa eleitoral e marketing político Sidney Kuntz, o tucano Aécio Neves, que participou de seu primeiro debate em uma disputa eleitoral, mostrou segurança, não fugiu das perguntas e conseguiu falar das propostas que vem defendendo neste pleito. Além disso, seguiu na linha de criticar a adversária petista e levantar questionamentos sobre a nova concorrente Marina Silva, que o desbancou do segundo lugar na pesquisa de intenção de voto do Ibope, divulgada na tarde desta terça-feira.

Por sua vez, a candidata do PSB, Marina Silva, alçada à cabeça de chapa após a morte do ex-governador Eduardo Campos, teve postura mais incisiva, por não fugir das perguntas e conseguir atacar os adversários do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, sem se mostrar agressiva. "Quem apostou na fragilidade de Marina Silva perdeu, ela mostrou que está preparada para este embate eleitoral", afirmou o analista.

Para o especialista, dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas (Dilma, Marina e Aécio), quem mais perdeu no debate da Band foi a petista Dilma Rousseff. No seu entender, a presidente demonstrou nervosismo e pareceu não estar muito à vontade, não olhou diretamente para a câmera (telespectador), talvez pelo fato de ter sido o alvo preferencial dos concorrentes. Tanto que ela nem explorou a boa popularidade de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando-o apenas uma única vez, nas considerações finais do debate. (Portal Estado de Minas)

Blog: O Povo com a Notícia