Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É ela mesmo: Marina vem aí

O PSB e seus aliados pretendem fazer da vice Marina Silva a sua candidata ao Planalto. Com a morte de Eduardo Campos, os políticos avaliam que será preciso escolher um nome de viabilidade eleitoral garantida para dissuadir os que querem se entregar ao PT ou ao PSDB. Os cientistas políticos e marqueteiros avaliam que a posição de Aécio Neves está ameaçada e que a disputa irá agora, com certeza, para o segundo turno.

O tucano Aécio Neves, estacionado na casa dos 20%, ficará sob forte pressão. Eduardo Campos (9%) tentava se viabilizar como 3ª via. Mas Marina já encarna essa alternativa. Fala um marqueteiro: “Ela chega lastreada nos 19% de 2010 e para representar um herói morto”. Sua estratégia será atrair os votos dos insatisfeitos com o domínio do PT e o governo Dilma.

Os cientistas políticos dizem que “sua chance de alcançar Aécio é maior que a de Eduardo”. Por isso, seu objetivo será tomar de Aécio a bandeira da oposição. Eles creem também que Marina dialoga melhor com aqueles setores sociais que foram às ruas protestar em junho de 2013. (Ilimar Franco/O Globo)

Blog: O Povo com a Notícia