Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Em ato cheio de graça, Zé Gomes entrega título de “deputado chicleteiro” a Isaltino Nascimento

O candidato a governador Zé Gomes (PSOL) participou, nesta quarta-feira (06), de um ato na entrada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) contra a farra das emendas parlamentares para shows comerciais.

Durante a “des-homenagem” foi protocolado o título de “Deputado Chicleteiro com Dinheiro Público” para Isaltino Nascimento (PSB), que foi o candidato a mais liberar verbas para este tipo de apresentação. A candidata ao senado Albanise Pires (PSOL) também participou da atividade.

No primeiro semestre de 2014, em pleno ano eleitoral, 39 dos 49 deputados da Assembleia  destinaram quase R$ 20 milhões em emendas para apresentações de bandas comerciais.

Destes shows, 60% ocorreram em cidades com estado de emergência decretado por conta da seca. De acordo com levantamento publicado pelo Jornal do Commercio, Isaltino destinou todo recurso a que tem direito, R$ 1,3 milhão, para o pagamento de bandas como Chiclete com Banana, Calypso e Luan Santana.

Zé Gomes criticou o fato de que, embora o pagamento das emendas seja impositivo, o Estado libera com mais facilidade as que são destinadas para shows comerciais de caráter eleitoreiro.

O candidato a governador subiu o tom ao pedir que o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, pare de envergonhar o patrono da Assembleia, Joaquim Nabuco. (Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia