Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Exército desrespeita regras e prejudica pipeiros


O secretário da Comissão de Defesa Civil (CONDEC) de Parnamirim, a 570 km do Recife, Edelciam Araújo, denunciou irregularidades no edital do sorteio do credenciamento para seleção de carros pipas no programa subsidiado pelo Exército.

De acordo com Edelciam, foi feita uma licitação pública e, durante o sorteio, dois pipeiros chegaram atrasados e por isso mesmo saíram prejudicados, contrariando regras do edital.

O secretário entrou em contato com o Major do Exército, responsável pelo sorteio, e pediu para considerar o atraso dos pipeiros com base no parágrafo 4.5.6 do edital, que diz que caso o credenciado habilitado não compareça no dia, horário e local estipulados para o sorteio, terá sua vaga garantida se vier a ser sorteado.

Mesmo com a intervenção do secretário, os pipeiros não foram incluídos no credenciamento e o Exército está querendo cancelar o sorteio, o que, segundo ele, se trata de uma tremenda injustiça.
Está marcada para esta terça-feira, dia (05), por volta das 09:00, uma nova reunião no município para decidir se o sorteio será cancelado ou não. De antemão, o secretário informa que ele e os selecionados não concordam com o cancelamento.

Já os pipeiros de Belém do São Francisco que estão com quatro meses sem receber seus salários, receberam nesta segunda-feira, dia (04) uma parcela atrasada do mês de abril com promessas para receberem os outros pagamentos dos meses de maio, junho e julho esta semana.

Blog: O Povo com a Notícia