Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Horário eleitoral gratuito tem início nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (19), com encerramento marcado para o dia 2 de outubro, a exibição da propaganda eleitoral gratuita (Lei 9504/97) no rádio e na TV. Este período de veiculação tem como alvo o 1º turno da disputa. Para as praças em que hajam a necessidade de 2º turno, as peças publicitárias podem ser iniciadas a partir de 48 horas após o resultado do turno inicial, seguindo até o dia 24 de outubro.
No rádio, o horário eleitoral gratuito será exibido em dois momentos: das 7h às 7h50, e das 12h às 12h50. Já na televisão, o horário eleitoral será transmitido aos telespectadores das 13h às 13h50, e das 20h30 às 21h20, ambos de segunda a sábado. Nas próximas eleições, o eleitor poderá escolher, em cada Estado, além do Presidente da República, governador, senador e deputados (Federal e Estadual).

Na Bahia, a coligação "Pra Bahia Mudar Mais", encabeçada pelo candidato a governador, Rui Costa (PT), terá o maior tempo disponível nas propagandas, com 7min46s. Com 53 segundos a menos (6min53s), o candidato Paulo Souto (DEM), da coligação "Unidos pela Bahia", terá o segundo maior tempo para tentar convencer o eleitorado. Com menos tempo ainda, os candidatos Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (Psol), Da Luz (PRTB), e Renata Mallet (PSTU), todos abaixo dos 2 minutos, completam a disputa.

Blog: O Povo com a Notícia