Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Marina diz que guardará imagem de Campos de alegria, sonhos e compromisso

A candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva (PSB), visivelmente abatida, afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), em Santos, sentir "profunda tristeza" com a morte de Campos.

"Quero pedir a Deus que sustente a Renata, ao Zé, ao João, a Duda, ao Pedro, o pequenino Miguel e a todos os familiares dos companheiros de Eduardo Campos. Essa é sem sombra de dúvida uma tragédia que nos impõe luto e profunda tristeza, que sei que os brasileiros todos igualmente estão compartilhando com cada um de nós", afirmou Marina, em referência à família do político.

Marina Silva afirmou que, durante os dez meses de convivência com Eduardo Campos, aprendeu a admirá-lo. "Durante esses dez meses de convivência aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e a confiar nas suas atitudes e nos seus ideais de vida. Dez meses de intensa convivência. [...] Eduardo estava empenhado com esses ideais até os útlimos segundos de sua vida", disse.

Em uma declaração rápida, Marina disse ainda que guardará imagem de Eduardo Campos "cheio de alegria, sonhos e compromisso". "A imagem que quero guardar dele é da nossa despedida. Cheio de alegria, sonhos e compromisso. É com essse respeito que peço que Deus possa consolar a sua família", afirmou.

A ex-senadora não comentou sobre se será ou não a candidata do PSB à Presidência. Após a declaração, ela não respondeu nenhuma pergunta dos jornalistas.

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu nesta manhã após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.

Blog: O Povo com a Notícia