Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Meire Poza é convidada para depor no Conselho de Ética, diz colunista

Marcos Rogério, relator do caso de Luiz Argôlo no Conselho de Ética, protocolou nesta segunda-feira (11), o convite a Meire Poza, ex-contadora e um rico baú de informações relativas às negociatas de Alberto Youssef, afirma o colunista Lauro Jardim do site da revista Veja. Rogério pedirá que Meire compareça ao Conselho na sessão de quarta-feira.

Como contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim Poza conheceu de perto as engrenagens da quadrilha que girava em torno do doleiro pego na Operação Lava Jato da Polícia Federal. E ela resolveu contar o que viu, ouviu e fez.
 
'Beto lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava depois aos políticos e aos partidos', afirma, , revelando os nomes de cinco parlamentares que encabeçavam a lista de 'beneficiários'
 
Em seu depoimento ao jornalista Robson Bonin, Meire revela que Yousseff fazia a ponte entre as empreiteiras e seus amigos ou aliados na política. Entre os grupos empresariais, ela cita Camargo Corrêa, OAS e Mendes Júnior. Entre os políticos, os nomes que despontam são os do deputado André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (PP-BA) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Blog: O Povo com a Notícia