Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

‘Meu pai não teve culpa’, diz menino que perdeu braço após ataque de tigre

O menino Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, afirmou, em entrevista exclusiva ao Fantástico deste domingo (10), Dia dos Pais no Brasil, que o pai, Marcos do Carlo Rocha, não teve qualquer culpa no incidente em que acabou sendo atacado por um tigre, em um zoológico de Cascavel, no Paraná. Devido aos ferimentos, o garoto teve o braço direito amputado. “O meu pai não teve culpa. Ele não sabia que ia acontecer”, declarou, ao Fantástico. Além disso, o menino contou que, já na ambulância, quando era levado para o hospital, já sabia que iria perder o braço. Ele foi atacado por um tigre de mais de 200 quilos no dia 30 de julho. Depois da amputação, Vrajamany ficou internado por uma semana, recebendo alta médica na última quarta-feira (6). Ele retornou a São Paulo, onde mora com a mãe, a funcionária pública Mônica Fernandes Santos, no dia seguinte, quinta-feira (7). Brincar com animais é algo comum na casa em que Vrajamany vive com a mãe, o padrasto e com um dos irmãos. Eles têm dois cães de estimação. No fim do mês passado, o menino viajou com o pai, que também mora em São Paulo. Eles foram visitar o irmão caçula, por parte de pai, no Paraná. No dia 30, os três foram ao zoológico de Cascavel.
  1. Pela primeira vez, Vrajamany falou sobre o ataque.
  2. Pergunta - Quando você chegou, como é que foi? Tinha mais gente olhando?
  3. Resposta - É, quando eu cheguei não tinha ninguém no zoológico.
  4. P - Nem visitante, nem vigia?
  5. R - Nem visitante, nem vigia. Tinha poucas pessoas. Eu já pulei a cerca para ver melhor. Mais de perto.
Segundo ele, nessa hora o pai não estava junto.
R - Meu pai ainda tinha ficado lá para trás, eu estava sozinho.
P - Você foi andando na frente?
R – Fui.

O menino buscou o pai e voltou a pular a cerca.
P - É aí que você resolveu dar comida?
R - Não, eu não tinha comida. Eu fui almoçar e voltei de novo.

Vrajamany levou os ossos de frango no bolso. Pela terceira vez, entrou na área restrita. Visitantes filmaram quando ele ofereceu a comida ao leão.
P - Você não ficou com medo do leão?
R - Não.
P - Não achou que ele pudesse te morder?
R - Não, né, até porque ele não passa pela grade.

Depois, ele foi para a jaula do tigre.
R - Meu pai ficou no tronco e eu fiquei brincando com o tigre.
P - Teve gente que falou que o tigre fez xixi ali querendo marcar território. Você percebeu?
R - É, eu esqueci que ele marca território, né?
Blog: O Povo com a Notícia