Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Operação “A GROSSO E A VAREJO” apreende mercadorias sem comprovação de origem no sertão de Pernambuco


As cidades de Serrita, Salgueiro e Petrolina foram alvos da operação denominada “A Grosso e a Varejo”, na manhã desta terça-feira (05). A ação foi deflagrada a partir de denúncias prestadas junto à Polícia Federal (PF) e Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-PE), com evidências de comercialização de mercadorias em situação irregular, objeto de furtos nas estradas do Sertão. Entre elas, arroz, açúcar, óleo de soja, carne de charque e uma diversidade de outros produtos para consumo alimentar.

Quinze endereços, envolvendo residências, depósitos e supermercados, foram fiscalizados. Desses, foram encontrados cinco pontos clandestinos com mercadorias sem nenhuma documentação fiscal. Nas residências, onde foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão, havia farta documentação, que seguiu para análise da PF.

A Operação “A Grosso e a Varejo”, fruto da ação conjunta entre Polícia Federal, SEFAZ/PE e Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, contou com a participação de 42 auditores da Diretoria de Operações Estratégicas –DOE, um delegado e 35 agentes da Polícia Federal e dois delegados e 10 agentes da Polícia Civil.

Todos os endereços flagrados foram interditados e as mercadorias irregulares estão sendo avaliadas pelos auditores da Sefaz/PE, para que sejam lavrados autos de infração, e só serão liberadas após recolhimento do ICMS e multa devidos, além da comprovação da origem.

Blog: O Povo com a Notícia