Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 3 de agosto de 2014

Petrolina: Unidade de Saúde do bairro João de Deus é alvo de vandalismo

imagem2imagem3Na manhã deste sábado (02) a Unidade de Saúde Álvaro Rocha, situada no bairro João de Deus, zona norte de Petrolina, foi arrombada. A ação de vandalismo resultou em equipamentos, materiais odontológicos, de enfermagem, de curativos destruídos e espalhados por toda unidade; medicamentos e vacinas quebrados, cadeira odontológica e ar condicionado danificados e nada foi roubado.
Diante do fato, a Polícia Militar foi acionada e registrado o boletim de ocorrência. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Segurança Cidadã também estiveram no local para verificar os estragos.
“É muito triste ver tamanho vandalismo com um equipamento de saúde que só traz benefícios à população, os moradores do João de Deus serão prejudicados por uma atitude de vandalismo como esta, vivemos numa era de construção do bem comum e uma atitude desta nos remete a uma reflexão, quem teria coragem de destruir um patrimônio público importante para o bairro, destruir vacinas que imunizam nossas crianças de doenças, deixar sem atendimento pessoas que necessitam de cuidados…”, relatou a gestora da Saúde em Petrolina Lucia Giesta.
Nesta segunda-feira (04) a equipe da Secretaria de Saúde fará o balanço dos materiais perdidos e equipamentos danificados, assim a unidade estará fechada. A população atendida pelos profissionais da unidade, em casos de urgência médicas, deverá se encaminhar à Unidade de Saúde Josefa Bispo, localizada na Rua 61 do bairro João de Deus.
Blog: O Povo com a Notícia