Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 14 de setembro de 2014

Emoção e política marcam missa em homenagem a Eduardo Campos

A missa de 30º dia do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo, foi marcada pela emoção e pelo clima político neste sábado (13). A ex-primeira-dama Renata Campos foi acompanhada por todos os cinco filhos do casal; pela mãe de Eduardo, Ana Arraes; e pelo irmão do ex-governador, Antônio Campos. Todos vestiam branco, cor que Campos vestia em disputas políticas. A cerimônia aconteceu na Igreja Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.
Dentre as principais figuras políticas, marcaram presença o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o candidato a governador Paulo Câmara; e o governador João Lyra Neto. Câmara passou toda a missa ao lado do deputado federal Mendonça Filho (DEM), que concorreu com Eduardo nas eleições de 2006.
O tom político, porém, ficou por parte dos sacerdotes que celebraram a missa: o bispo emérito de Palmares, Dom Genival, e o pároco de Casa Forte, o padre Edwaldo Gomes. A igreja estava lotada; inclusive com integrantes do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife. “A morte aconteceu em pleno processo eleitoral. As causas do acidente, ainda não totalmente esclarecidas ou divulgadas, interromperam sua carreira política”, afirmou Dom Genival, que falou sobre a importância do “homem público” na homilia. (fonte/foto:Ne10)
Blog: O Povo com a Notícia