Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Marina à Dilma: “É um factoide que o PT está criando”

Marina Silva 14-08-2014
A entrevista da candidata à Presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) Marina Silva, à rádio CBN, foi iniciada, na manhã de hoje, com a repercussão causada pela divulgação de imagens de indígenas agredindo madeireiros, em uma operação contra o desmatamento em uma floresta do Maranhão.
Questionada sobre qual seria seu posicionamento como presidente da República para solucionar as crises constantes ocorridas nessas regiões, Marina Silva afirmou que é necessário ter uma série de medidas para evitá-las, já que é a omissão do governo o fator responsável por essa situação. “Boa parte dos conflitos acontecem por falta de cuidado no tratamento dessa agenda, o que nos leva a situações extremas envolvendo madeireiros e índios”, ressaltou a candidata ao dizer que os dois são “grupos frágeis”.
O “desespero”, segundo a presidenciável, é o que estaria pautando a campanha do PT ao Planalto, respondeu Marina sobre a investigação das declarações de rendimentos com palestras da ambientalista. “É um factoide que está sendo criado pela campanha da presidente Dilma. (…) Após deixar o Senado passei a trabalhar a partir do que eu sei fazer. Criei uma empresa que é a empresa que faz a base e o suporte para as palestras”, respondeu Marina Silva, ao explicar que as demandas da empresa sempre foram com palestras de até R$ 1 mil, a maioria tratando do mesmo tema, a questão da sustentabilidade.
“É uma atitude lamentável. CPIs paralelas informais me investigam em todos os lugares. Tudo o que fiz foi de acordo com a lei. Tenho direito de ter uma atividade profissional, provimento pessoal para sobreviver com a minha família. (…) É um factoide que o governo do PT está criando”, lamentou.
Blog: O Povo com a Notícia