Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Arcoverde: Polícia Federal divulga detalhes do assalto ocorrido na Agência dos Correios

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o assalto ocorrido na manhã do dia 05.08.2014, por volta das 8h na Agência dos Correios que fica localizada em Arcoverde-PE (distante 260 km de Recife-PE), esclarece que a ação teve a participação direta de 02 (dois) assaltantes que esperaram os funcionários abrirem a agência quando estavam chegando para trabalhar. Os dois estavam portando armas sendo que um rendeu uma funcionária que estava aguardando a abertura do prédio, tendo-a levado para um local, um pouco afastado da agência, onde mantinha contato via telefone celular com o outro suspeito que aproveitou a chegada dos demais funcionários, mostrou a arma  que estava em sua bolsa anunciando o assalto e entrou com todos eles, aproveitando a oportunidade para render o vigilante que havia entrado no prédio minutos antes, e por ainda estar desarmado (em virtude de ainda não ter pego sua arma no cofre) foi facilmente contido e levado com os demais trabalhadores para um local perto do cofre.

A ação dentro da agência durou aproximadamente 18 minutos e contou com bandidos extremamente profissionais, possivelmente de outro estado, os quais fizeram um acompanhamento diário de todos os funcionários (cerca de seis), sabendo inclusive onde todos moravam, tendo o assaltante que estava no interior da agência em ação ousada, sequer teve receio em esconder o rosto no intuito de não ser filmado pelas câmeras de circuito interno. Ao entrar na agência informou para os funcionários feito reféns, que todos deveriam colaborar com ele em razão de seu comparsa estar com uma suposta funcionária do lado de fora sob seu poder e qualquer ato impensado por parte deles poderia prejudicá-la colocando em risco sua vida.
Na sequencia o que se vê pelas imagens é o assaltante orientando os reféns a se acalmarem (chegando até a consolar uma das mulheres passando a mão em sua cabeça) e pedindo a colaboração de todos informando-os que nada de ruim iria acontecer para eles, instruindo-os a sentar, tomar água, e num dos registros do vídeo percebe-se ele desmuniciando a arma do vigilanteque estava em seu poder e entregando-a para ele, tendo depois do assalto pegado-a de volta e levado consigo.
Após ter esperado o tempo de abertura do dispositivo de retardo do cofre no horário programado, retirou os valores existentes (a quantia roubada não será divulgada), saiu pela porta da frente como se nada tivesse acontecido e empreendeu fuga para um lugar incerto e não sabido, juntamente com o seu comparsa que estava do lado de foram, após liberar a pessoa que estava em poder. Várias incursões ainda foram feitas pela Polícia Militar sem contudo lograr êxito na prisão dos assaltantes.

A agência possui porta detectora de metais, possui vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos de algumas pessoas que presenciaram os fatos. Inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes deste bando armado. Caso sejam presos serão autuados pela prática contida nos artigos 157, § 2º I e II, (roubo com emprego de arma de fogo – pena 4 a 10 anos) de reclusão.

Até agora já foram presos 09 (nove) assaltantes dos correios e é o 7º episódio em Pernambuco no ano de 2014. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.

Quem tiver qualquer informação que ajude a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ser feita através do disk denúncia pelo número 3421-9595.

Blog: O Povo com a Notícia