Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Comunidade de Bom Jesus da Lapa faz caminhada em defesa do velho Chico‏

Está programada para o dia 17 de outubro, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, uma mobilização em defesa do rio São Francisco. Com o nome “Meu Velho Chico, vamos lhe dar um gole d’água”, a caminhada começará às 7h30, saindo da Praça Marechal em direção à ponte da cidade.

Em um ato simbólico, os participantes levarão recipientes com água limpa para despejar no rio. Entre os aspectos que mais preocupam a comunidade de Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco, estão o baixo nível de água e os bancos de areia, observados da ponte principal da cidade.

Desmatamento, uso intensivo do solo e contaminação das águas são outros problemas do São Francisco na região e que poderão ser  colocados em destaque na manifestação, organizada por entidades diversas, como a Igreja Católica do município.

De acordo com o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Cláudio Pereira, “a situação do rio atinge a todos e por isso é importante que haja mobilização por parte dos diversos segmentos da sociedade”. Pereira confirmou presença no evento, representando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Blog: O Povo com a Notícia