Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Decisão de Lyra foi troco dado a Dilma

O apoio do governador João Lyra Neto (PSB) à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República revela a insatisfação dele com a postura da presidente Dilma Rousseff (PT), em relação a Pernambuco. Antes de assumir a gestão, em abril, o socialista fez diversos gestos de aproximação com a petista, mesmo com a separação do PSB e PT.

Desde que assumiu o governo, Lyra não foi recebido por Dilma e as visitas que ela fez ao Estado foram marcadas pela formalidade. “O governador se mostrou gentil com a presidente sempre que ela veio e, mesmo assim, ela não se aproximou”, revela um palaciano. Em contrapartida, Aécio Neves já entrou em contato com João Lyra três vezes desde domingo. O tucano ligou para o governador antes e depois da votação.

Ontem, o ministro da Casa Civil, Gilberto Carvalho, transmitiu uma mensagem a Lyra por meio do dirigente do Movimento dos Sem Teto, Jaime Amorim. O objetivo era abrir um canal através de terceiros, mas a estratégia foi encarada como mais um sinal de distanciamento da presidente. (Folha de PE)

Blog: O Povo com a Notícia