Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Entenda por que o PRB tem o poder

Com uma evolução surpreendente, o PRB passou para uma posição de destaque nas últimas eleições. A legenda saltou de oito deputados federais para 21, no último dia 5. E a meta do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, é chegar à presidência da República. Em entrevista ao R7 Bahia, o presidente aponta o crescimento do partido e afirma que o PRB precisa ser considerado como uma força política.

“Deixamos o "nanismo partidário" para nos tornarmos a 10ª força política no país, à frente de partidos tradicionais como o PV, PDT, PPS e PCdoB. A médio prazo temos como meta eleger o maior número de prefeitos e vereadores em 2016. A longo prazo serão as eleições de 2018. Trabalharemos para lançar e eleger o maior número de governadores e senadores, além de ampliar as bancadas federal e estaduais, podendo ainda concorrer à Presidência da República, a depender da viabilidade”, idealiza Pereira.

O presidente não afirmou se continuará na oposição, mas deixa claro que debaterá todos os projetos que sejam melhores para a população, independente de posicionamento partidário. “O PRB nunca fez oposição por oposição. O desejo do partido é contribuir na discussão de projetos que interessam a vida das pessoas. Somos a favor de construir pontes, não muros”, completa.

O PRB passa a integrar a bancada feminina baiana na Câmara, elevando para três cadeiras, ante a apenas uma na última legislatura. “Tenho dito desde que assumi a presidência do partido que mulher no PRB não é uma cota, é uma necessidade. Fortaleci e ampliei os canais de participação da mulher em todo o Brasil. Isso resultou na eleição de duas mulheres, ambas negras: Rosângela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA). Elas serão fundamentais para o fortalecimento da participação feminina daqui para frente”, disse.

Para a próxima eleição, em 2016, o presidente já confabula planos. “Chegaremos com muita força. Teremos um pouco mais de estrutura e tempo de televisão, o que credencia o partido a disputar qualquer prefeitura, inclusive de capitais”, finaliza.

Blog: O Povo com a Notícia