Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para 1.200 vagas do Pronatec

Alunos do ensino médio da rede estadual podem se inscrever, a partir de agora para concorrer a uma das 1.200 vagas para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições acontecem exclusivamente pelo endereço eletrônico da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) e vão até o próximo dia 12.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE) são os responsáveis por ministrar os cursos. As vagas devem ser preenchidas por jovens e adultos que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio nas formas Regular, Integral, Semi-Integral, Médio Integrado e Travessia da rede estadual de educação de Pernambuco.
 O critério de avaliação será a média dos candidatos nas disciplinas de matemática e português no primeiro semestre de 2014. Caso haja empate, será classificado o que tiver obtido maior média na disciplina de Língua Portuguesa.  Se ainda assim permanecer o empate, será classificado o que tiver maior idade.
No próximo dia 14 será divulgado o resultado preliminar, também no site da SEE. Recursos podem ser protocolados no dia 15. O resultado definitivo será divulgado no dia 16. A confirmação das matrículas está marcada para os dias 21, 22 e 23 de outubro na escola escolhida.
Blog: O Povo com a Notícia