Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Inocêncio Oliveira diz que seu apoio a Aécio é em homenagem a Eduardo Campos

O deputado federal pernambucano Inocêncio Oliveira (PR) justificou na manhã desta segunda-feira (13) o seu apoio ao candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. O apoio de Inocêncio ao tucano custou-lhe a presidência do PR no Estado.

O PR é um dos partidos que integram a coligação “Com a Força do Povo”, que tem Dilma Rousseff (PT) como candidata à presidência e Michel Temer (PMDB) como vice. Inocêncio foi destituído da presidência do Partido da República (PR) depois de ter anunciado publicamente seu apoio a Aécio no segundo turno, preterindo a petista. A informação foi publicada nesse domingo (12) na coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo.

Inocêncio justificou seu apoio ao tucano com a forte amizade que possui com os membros do PSB em Pernambuco e à memória do ex-governador Eduardo Campos, morto no último dia 13 de agosto em um trágico acidente aéreo.

Entre outros nomes, o deputado citou o do governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O apoio de Inocêncio ao tucano seguiu o mesmo rumo tomado pelo PSB que, em reunião da Executiva Nacional realizada na tarde da terça-feira (07) optou pelo apoio à candidatura tucano, quebrando com o apoio histórico ao PT.

“Em homenagem a Paulo Câmara, em homenagem a Geraldo Julio e em homenagem póstuma ao meu grande amigo Eduardo Campos, que, se estivesse vivo e não houvesse chegado ao segundo turno, com certeza também apoiaria Aécio”, pontuou o deputado federal que, ao ser perguntado sobre a postura da Executiva Nacional de sua sigla, disse não “ter nada mais a falar”.

Blog: O Povo com a Notícia