Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mesmo que não chegue ao consenso o PSB deve ficar com Aécio

Foto Aluísio Moreira_1 (3)
A cúpula do PSB se reúne hoje em Brasília para decidir qual o rumo do partido no segundo turno das eleições presidenciais, já há declarações de algumas lideranças em favor da candidatura do tucano Aécio Neves. O PSB de Pernambuco, estado do ex governador Eduardo Campos, morto em agosto vitima de uma tragédia área, fica com Aécio mesmo que não seja essa a escolha da executiva nacional, comportamento semelhante já foi adotado pelo deputado gaúcho, Beto Albuquerque, companheiro de chapa de Marina e Renato Casa Grande, governador do estado do Espírito Santo. O socialista daquele estado perdeu a reeleição para o peemedebista, Paulo Hartung, por outro lado, Aécio venceu a petista no primeiro turno das eleições capixaba.
Mas há de si levar em consideração caso a caso, estado por estado. Na Paraíba o segundo por lá vai ser disputado entre um tucano e um socialista, estão na disputa pelo governo paraibano, Cassio Cunha (PSDB), que teve no primeiro turno das eleições, 47,44%, dos votos validos e Ricardo Coutinho (PSB), que teve 46,05%, dos votos validos. Uma diferença em prol de Cunha, de apenas 1,39% dos votos, ou, 28.388 votos separa os dois candidatos. Caso o PSB decida por apoiar Aécio, é lógico que Cunha permanecerá com o correligionário, já o socialista Coutinho, pode isoladamente da cúpula do partido migrar para o palanque de Dilma.
Em Pernambuco os lideres do partido em todo o estado se reuniram ontem, a posição do PSB na terra de Campos é de apoiar Aécio Neves. Mesmo que a executiva nacional decida em favor de Dilma, os socialistas pernambucanos vão ficar com Aécio. O que se percebe pelos desdobramentos das negociações até o momento, é que o partido não sai inteiro dessa reunião de hoje em Brasília. O presidente da legenda Roberto Amaral, ex ministro do presidente Lula, defende o apoio do partido a petista Dilma Rousseff, com ele existe outros que comunga dos mesmos pensamentos. Já a família de Eduardo Campos, principalmente a viúva Renata Campos, que tem uma enorme influencia nas decisões do partido, sem falar do imenso respeito dos correligionários, defende o apoio dos socialistas a candidatura do senador mineiro, Aécio Neves (PSDB), para presidente do Brasil.
Blog: O Povo com a Notícia