Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de outubro de 2014

Paulo Câmara busca votos para Aécio no Sertão

O governador eleito de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) foi tentar atrair votos para o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da corrida presidencial, no Sertão do Estado, região onde a presidente Dilma Rousseff (PT) venceu em todos os municípios. O PSB realizou uma carreata em Petrolina, maior cidade da região, nessa sexta-feira (17), e buscou atrair lideranças de outros municípios.
Na linha de frente da carreata, esteve o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB), que é de Petrolina; assim como os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Filho (PSB), e o deputado estadual eleito Miguel Coelho (PSB). O grupo percorreu bairros populares do município.
No primeiro turno, Dilma teve 51,16% do votos em Petrolina; bem à frente dos 39,94% da ex-senadora Marina Silva (PSB), que tinha o apoio dos socialistas. Aécio ficou em terceiro, com apenas 7,35% dos votos na cidade.

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), apoia Dilma e o ex-presidente Lula (PT) chegou a fazer comício no município.

Paulo Câmara, porém, teve ampla vantagem sobre o senador Armando Monteiro Neto (PTB); que também era apoiado por Lóssio. O socialista teve 65,42% dos votos, conta 34,11% do petebista.

A campanha de Aécio Neves em Pernambuco passou a ser coordenada por Paulo Câmara depois que a ala pernambucana garantiu o apoio do PSB nacional à campanha de Aécio Neves. (Blog do Jamildo/Fotos Alexandre Justino)

Blog: O Povo com a Notícia