Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Polícia Federal prende elemento com 20Kg de maconha



A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na noite de ontem, dia (20), por volta das 22:00, JOSÉ LEONARDO PEREIRA, 27 anos, mecânico, solteiro, natural de Recife e residente em Camaragibe/PE- (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, visando reprimir o tráfico de drogas, tais averiguações evoluíram e deram conta de que um suspeito estaria saindo de Aldeia/PE com destino a Recife/PE transportando certa quantidade de maconha num veículo palio de cor preta. Diante dessas informações bem como das características físicas do suspeito foram montadas duas equipes de policiais federais que se deslocaram até a PE 16 e BR 101 próximo à cidade da Guabiraba/PE, pois seria sua passagem obrigatória, no intuito de localizar, identificar e prender o possível suspeito.
A ação teve seu desfecho final quando os federais localizaram o veículo com as mesmas características apontada na investigação, tendo sido parado e após uma abordagem rápida e eficaz e consequente vistoria minuciosa no interior do carro encontraram em sua mala traseira 20 (vinte) tabletes de maconha cujo peso bruto totalizou 20Kg (vinte quilos).

Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o preso recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado por tráfico de entorpecentes (artigo 33 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiados para o COTEL - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual/PE.Além da droga e do veículo, também foram apreendidos 01 (um) aparelho celular e 01 (um) pen drive. 

Em seu interrogatório o presos usou de seu direito constitucional de apenas falar perante o juiz, não dando portanto detalhes com quem pegou a droga e onde a iria entregar.  A maconha abasteceria pontos de vendas de droga da Região Metropolitana do Recife/PE. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai. Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos locais de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

·    Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;

·   Está é a 26ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.513Kg de maconha, 5,8Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas. (Blog do Adielson Galvão)

     Blog: O Povo com a Notícia