Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeitura de Arcoverde informa que cancelou contrato com psiquiatra preso por abusos sexuais em Garanhuns

Em nota, a Prefeitura de Arcoverde oficializou que, em atenção às notícias que vêm sendo veiculadas na imprensa acerca da prisão do médico psiquiatra Lindenberg Isaac Macedo, em razão da acusação de realização de práticas de abusos sexuais em desfavor de três pacientes, supostamente ocorridas no seu consultório médico na cidade de Garanhuns,  desde o dia 22 de outubro de 2014, ocasião em que ocorreu a detenção do médico, a Secretaria de saúde cancelou definitivamente a prestação de serviços que o mesmo realizava semanalmente no CAPS II.

“Por oportuno informa que não haverá prejuízo no atendimento dos usuários dos serviços do CAPS II, uma vez que já foi providenciado novo profissional em substituição ao que fora afastado”, conclui a nota.

O psiquiatra de 73 anos, foi preso na terça-feira (21) no bairro Heliópolis, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três de suas pacientes. Os casos teriam ocorrido em seu consultório em Garanhuns. A prisão é preventiva e foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns.
Segundo o delegado Edmilson Batista, que comandou a ação de captura, o médico estava sendo investigado desde 2008.  As mulheres que se disseram vítimas do psiquiatra relataram que ele aplicava técnicas de hipnose e ministrava alguns remédios que as faziam dormir, momento este em que acontecia o estupro. Ainda segundo relatos da Polícia Civil, quando acordavam, as pacientes eram convencidas por Lindenberg que haviam passado por uma espécie de delírio. O psiquiatra foi levado para a Cadeia Pública de Garanhuns e em depoimento negou que tenha cometido tais crimes.
A polícia não descarta a possibilidade de que o médico tenha estuprado mais mulheres usando o mesmo método e encoraja  outras vítimas, que por ventura tenham sido abusadas, a procurarem uma delegacia.

Blog: O Povo com a Notícia