Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Trabalhador pode sacar abono do PIS nesta terça(21)

Os trabalhadores que aniversariam no mês de maio vão poder sacar, a partir desta terça-feira (21), o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Conforme divulgou a Caixa Econômica Federal (CEF), o crédito disponível equivale a um salário-mínimo, R$ 724, e pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015.

O banco salientou que os trabalhadores correntistas da Caixa nascidos em abril, maio ou junho tiveram o PIS creditado em conta corrente no primeiro dia do cronograma, no último dia 14. O cronograma de pagamento do abono salarial do referente ao período 2014/2015 será concluído no próximo dia 31 de outubro, com o pagamento do benefício para os nascidos no mês de junho.

Têm direito ao PIS os trabalhadores cadastrados no programa há pelo menos cinco anos. De acordo com dados do Ministério do Trabalho mais de 23 milhões de pessoas têm direito ao benefício.

Para aqueles que não são clientes da Caixa, o benefício pode ser sacado nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes bancários Caixa Aqui, nas casas lotéricas ou nas agências da Caixa. Já os funcionários de companhias que têm o convênio Caixa PIS-Empresa recebem o benefício diretamente no contracheque do mês.

Para sacar o benefício, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação. São aceitos Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira Funcional reconhecida por Decreto, Carteira de Identidade de Estrangeiros, Passaporte emitido no Brasil ou no exterior, ou ainda Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Também é possível, em caso de dúvidas, ligar para o Serviço de Informação ao Cidadão da Caixa, no telefone 0800 726 0207. (Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia