Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Centro de manejo e melhoramento genético de caprinos é implantado no sertão


Caprinovinocultores de Parnamirim, no sertão central de Pernambuco, poderão vir a se tornar referência da atividade no estado. O motivo é a implantação do Centro de Manejo Reprodutivo e Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos no município, estrutura que vem sendo construída pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) por meio da 3ª Superintendência Regional em Petrolina.

O investimento é superior a R$ 500 mil, no âmbito das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil sem Miséria, do governo federal. A iniciativa visa a contribuir para a organização, estruturação e profissionalização dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de caprinos e ovinos do semiárido pernambucano. A ação compreende a edificação de estrutura para abrigar reprodutores caprinos e ovinos geneticamente superiores. As raças de caprinos escolhidas foram Boer e Anglonubiano; já entre os ovinos, a opção foi pela pelas raças Dorper e Santa Inês.

Além do Centro de Manejo de Parnamirim, está prevista também a construção de outro em Serrita, também no Sertão Central do estado. A Prefeitura Municipal de Serrita está realizando adequações na área onde a estrutura será edificada para que a obra possa ser iniciada. Segundo o fiscal do contrato, o zootecnista Wellington Dias Lopes Junior, o prazo previsto para o término das obras nos dois municípios é no primeiro semestre do próximo ano. (Cássio Moreira / Codevasf)

Blog: O Povo com a Notícia