Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Devedores de IPVA do estado irão para a lista da Serasa

As notícias não são muito animadoras para os donos de carro que têm débito de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e estão inscritos na dívida ativa do estado. A partir do próximo dia (10), a Secretaria da Fazenda de Pernambuco vai negativar esse pessoal na Serasa.

Pois é. Ficou preocupado (a)? Então é melhor descobrir logo se você já foi parar na dívida ativa (o conjunto dos débitos de pessoas físicas e jurídicas). A relação com os nomes dos devedores está disponível no site da SEFAZ, na ARE VIRTUAL, acessando a função “consulta devedores inscritos em dívida ativa”.

Se você estiver lá e quiser resolver a bronca é preciso ir até uma das agências da Receita estadual (Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, ARE Recife, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ouricuri, Palmares, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba, Vitória de Santo Antão).

Outra opção para resolver a pendência é ir até a Gerência de IPVA (na sede do Detran, no bairro da Iputinga). Mais informações podem ser obtidas no TELESEFAZ: 0800-285-1244. (DP)

Blog: O Povo com a Notícia