Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 9 de novembro de 2014

Dilma lamenta morte de candidata do Enem em Olinda


A presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua conta no Twitter, no final da tarde deste sábado (08), para lamentar o falecimento Edvânia Florinda de Assis, de 31 anos, que faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Olina, na Região Metropolitana do Recife. Edvânia teve um edema agudo pulmonar após correr para entrar no Colégio Santa Emília, onde prestaria o exame.

“Presto minha solidariedade à família e aos amigos da candidata Edivânia de Assis, cuja morte ocorreu quando se preparava para as provas em Olinda”, escreveu a presidente. O corpo de Edivânia foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Mais cedo, Dilma também havia usado as redes sociais para desejar uma “ótima prova” aos 8,7 milhões de candidatos inscritos no Enem em todo o País.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) lamentou profundamente a morte de Edvânia, que faria o Enem para entrar no curso de Nutrição na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou na Faculdade Maurício de Nassau.

Blog: O Povo com a Notícia