Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Gol abre vagas para copilotos em todo o país

Avião da Gol. Crédito: Divulgação
A companhia aérea Gol está com inscrições abertas para vagas de copiloto em todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 (clique aqui). Quem for selecionado deve ser contratado em fevereiro de 2015. Atualmente a companhia tem uma frota com 114 aviões dos modelos Boeing 737-700 e Boeing 737-800. Não foi informado o número de vagas ou o salário que será pago.

Para se candidatar o interessado (ou interessada) deve ter ensino médio completo e inglês de nível avançado. Segundo a empresa, também é desejável falar outros idiomas em nível intermediário. E, claro, é preciso ter as certificações que comprovem a aptidão para pilotar. São elas:
* Habilitação de Voo por Instrumento (IFR) válida (Obrigatório)
* Habilitação para Aeronaves Multimotoras válida (Obrigatório)
* Licença de Piloto Comercial válida (Obrigatório)
* Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de Primeira Classe válido (Obrigatório)
* É desejável possuir licença de piloto de linha aérea
A Gol também exige experiência de voo dos candidatos. Quem tem ensino médio completo é preciso ter, no mínimo, 500 horas de voo. Já quem tem ensino superior completo precisa ter pelo menos 250 horas de voo.
De acordo com a empresa, a experiência não deve ser, necessariamente, como piloto comercial. Se o candidato for estrangeiro precisa ter o RNE (Registro Nacional de Estrangeiro). (Diário de Pernambuco)
Blog: O Povo com a Notícia