Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jajá sugere exame de próstata coletivo entre vereadores de Caruaru

O vereador Jajá (sem partido) mais uma vez polemizou o plenário da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste. Nesta quarta-feira (05), ele sugeriu que os 23 parlamentares da Casa fossem juntos num ônibus realizar o exame de próstata, como forma de incentivar a população a aderir à campanha de conscientização Novembro Azul.

Jajá apresentou um voto de repúdio ao prefeito José Queiroz (PDT) e à Secretaria de Saúde do município porque, segundo ele, não existem ações de estímulo à campanha, que incentiva a realização do exame para prevenir câncer de próstata. Após a reclamação, veio a proposta de exame coletivo, que, de acordo com o próprio Jajá, causou espanto nos vereadores.

“Infelizmente alguns preconceituosos não aceitaram. Pedi a Leonardo Chaves (presidente da Câmara), que juntasse todos eles e os levasse para fazer o exame. Ele ficou com arrodeio. Um outro vereador disse que não fazia de jeito nenhum e que ali não era local adequado para eu fazer essa sugestão. Puro preconceito”, definiu Jajá.

Jajá também disse que ainda não tem idade para fazer o exame, mas fará porque não tem preconceito. O vereador lamentou que a prefeitura não tenha iluminado os prédios públicos de azul, cor símbolo da campanha, e ressaltou a importância de conscientizar a população sobre o tema.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização promovida por várias entidades em novembro. O público alvo são os homens. A ideia é alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia