Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

João Lyra desconhece débito de R$ 8 bilhões

Em conversa com os jornalistas após a inauguração do Expresso Empreendedor, no Recife, o governador João Lyra Neto (PSB) disse desconhecer a dívida de R$ 8 bilhões do Governo estadual. Reportagem da TV Globo revelou que diversos governadores herdarão dívidas, entre eles Paulo Câmara. 

“Eu não tenho conhecimento dessa dívida. Foi divulgado, mas eu não tenho conhecimento. Nem a Seplag tem conhecimento, nem a Secretaria da Fazenda ou nenhuma secretaria do Estado. Eu estava viajando quando essa notícia foi divulgada pelo Brasil inteiro. E nós, dentro de pouco tempo no processo de transição, com tranquilidade, com serenidade, nós estaremos dando as informações não só ao novo governo, mas a toda sociedade pernambucana”, afirmou Lyra.

Apesar disso, o gestor declarou que o Estado está com os indicadores aprovados pelo Sistema Nacional do Ministério da Fazenda e do Serviço Nacional do Tesouro Nacional.

“Os indicadores são todos compatíveis com a nossa renda, com a nossa receita. Eu acho que até o final desse mês eu estarei entregando ao governador Paulo Câmara, vamos trabalhar em conjunto, todas as informações”, disse.

Segundo Lyra, os dados não apresentarão “nada que assuste, nada que seja prejudicial aos próximos quatro anos”. O governador João Lyra Neto disse também que iniciou após o período eleitoral o processo de entregas de serviços e inaugurações de obras.

“Nós teremos até o dia 30 de dezembro entregas de equipamentos, entregas de obras, inaugurações de escolas. Enfim, nós temos uma grande agenda até o final do ano para entregar e concluir os oito anos de governo Eduardo Campos, com João Lyra”, afirmou. (Folha de PE)

Blog: O Povo com a Notícia