Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de novembro de 2014

Lobista ligado ao PMDB não vai se entregar à PF, diz defesa

O empresário Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, procurado pela Polícia Federal por suspeita de atuar como lobista e operador do PMDB no esquema de corrupção e pagamento de propina na Petrobras – não pretende se entregar às autoridades da Operação Lava Jato.

Segundo o criminalista Mario de Oliveira Filho, a estratégia é ingressar com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região para tentar derrubar o decreto de prisão expedido pela Justiça Federal em Curitiba, base da operação Juízo Final, sétima fase da Lava Jato.

Fernando Baiano está sob suspeita da PF porque teria distribuído propinas a agentes públicos e valores para partidos políticos sobre porcentuais de contratos bilionários da estatal petrolífera. O PMDB teria controle da área internacional da Petrobras. “A prisão do sr. Fernando é absolutamente desnecessária. Em duas oportunidades anteriores ele se ofereceu espontaneamente para prestar quaisquer esclarecimentos. Aceitou até receber intimação por telefone”, afirmou o advogado Oliveira Filho.

Segundo o jornal Estadão, Fernando Baiano já estava com depoimento marcado para prestar na terça-feira (18), em Curitiba.

Blog: O Povo com a Notícia