Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de novembro de 2014

Manifestantes fazem ato contra Dilma na Avenida Paulista

manifestação 02manifestação 01
Um ato contra a presidente Dilma Rousseff chegou a reunir 10 mil pessoas na Avenida Paulista às 15:30 deste último sábado (15), segundo o coronel da Polícia Militar Glauco Carvalho. A manifestação, que reivindicava, entre outras coisas, o impeachment da presidente, começou às 14h e fechou a avenida em dois momentos. O desfecho da passeata foi na Catedral da Sé, por volta das 18h.
O ato, que ocorreu de maneira pacífica, foi organizado nas redes sociais e chegou a ter 149 mil confirmações em um evento criado no Facebook. Os manifestantes se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e, depois de fechar a Paulista das 15h30 às 16h35, tomaram todas as pistas da Avenida Brigadeiro Luís Antônio sentido Centro. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo a PM, entre 6 mil e 8 mil pessoas seguiram pela Brigadeiro. Os demais permaneceram no vão livre do MASP e, às 17h, entre 1,5 mil e 2 mil pessoas voltaram a ocupar a Avenida Paulista e a Consolação rumo à Sé. A Paulista foi totalmente fechada mais uma vez, das 17h às 17h30.
Um outro grupo com cerca de 100 pessoas, segundo o coronel Carvalho, responsável pelo policiamento do ato, caminhou até o Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque do Ibirapuera. Eles pediam intervenção militar, de acordo com o oficial.
Renan Santos, de 30 anos, empresário e coordenador do Movimento Brasil Livre,  foi um dos organizadores da manifestação e representava uma ala menos radical na passeata. “Não estamos pedindo impeachment ou intervenção militar. Queremos a investigação do caso ‘petrolão’, do caso dos Correios. Caso comprovada a relação da presidente com esses escândalos, podemos pedir o impeachment”, disse ele. Apesar da afirmação de Renan, muitos no local carregavam bandeiras com os dizeres “fora Dilma” e “impeachment”.
Crítica de Lobão
O cantor Lobão, que chegou a dizer que deixaria o Brasil caso Dilma Rousseff fosse reeleita, mas depois voltou atrás, relatou em seu perfil oficial no Twitter que foi à manifestação. No entanto, ele afirma que deixou o vão do Masp, ponto de encontro do ato, após se deparar com dizeres pedindo intervenção militar.
“Tô fora! Não sou moleque, nem o povo brasileiro! Gente, não compactuem com essa imoralidade!”, disse. “Estou aqui nos arredores da Paulista aguardando alguma notícia para retornar, mas estão distribuindo panfletos com SOS Forças Armadas”.
O músico também relatou “um monte de gente indo embora desapontadíssima com essa invasão de cretinos da extrema direita (…) Esses cretinos pedindo por intervenção militar são verdadeiros usurpadores da vontade do povo!” (G1)
Blog: O Povo com a Notícia