Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de novembro de 2014

Odacy consegue junto à Codevasf manutenção de água para famílias assentadas na região do Pontal em Petrolina

imagem
Famílias assentadas na região do Pontal, zona rural de Petrolina-PE, conquistaram o benefício de continuar utilizando a água que sobra do canal do projeto irrigado que tem ajudado na produção agrícola nos assentamentos na região. A garantia foi dada pelo próprio superintendente da Codevasf em Petrolina/PE, João Bosco Lacerda de Alencar, em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 6, na associação do assentamento Gavião. Essa vitória os agricultores creditam ao deputado estadual Odacy Amorim (PT), reeleito para mais um mandato e que por estar no Recife não pode comparecer, mas foi representado por assessores.

“O deputado Odacy vem sendo um grande parceiro da gente, intermediando esse contato com o superintendente tanto na sede da empresa quanto agora nessa vinda inédita de um superintendente da Codevasf em nossa comunidade. Odacy tem lutado junto com a gente e trabalhado com Dr. João Bosco para trazer uma adutora de produção que servirá para nosso consumo e para irrigar nosso plantio”, relatou a presidente da associação do assentamento Welson Maciel, Maria Cícera.

O superintendente João Bosco confirmou a manutenção da água para as famílias da região. Ele disse também que vai instalar uma comissão na Codevasf que tratará do assunto diretamente com a comunidade. “Já deixamos a garantia da água do Pontal continuar servindo a vocês, enquanto a gente estuda uma forma de resolver esse problema e ver a possibilidade de implantar a adutora”, disse o superintendente.

A região reúne cinco assentamentos, onde 400 famílias dividem áreas de até 3 hectares para plantar hortaliças, frutas como melancia e raízes como a macaxeira. Para o deputado Odacy Amorim, estar ajudando essas famílias é uma forma de prestar contas de sua atuação e ampliar as oportunidades de renda para a população sertaneja.

“Somos eleitos para buscar soluções que visem melhorar a qualidade de vida do povo pernambucano. Essas famílias assentadas da região do Pontal tem dedicação pelo que fazem, só precisam ter garantido água para que possam produzir com segurança e garantindo uma vida melhor para todos”, enfatizou o parlamentar.

Odacy frisou ser importante a presença do superintendente da Codevasf, João Bosco Lacerda, sempre disposto a dialogar em busca de melhorias para o povo da região. ”Tenho contado com a grande parceria de João Bosco nessa causa e em outras demandas. Bosco desde que chegou ao comando da Codevasf em nosso estado, tem demonstrado ser um homem sensível as causas sociais que chegam ao seu conhecimento, seja em reuniões que mantemos em seu gabinete ou recebendo as pessoas na sede da instituição, sem falar nas visitas que ele tem feito para conhecer de perto a realidade das demandas que recebe”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Blog: O Povo com a Notícia