Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Oficinas, palestras e ações culturais marcam 'Semana do Bebê' no Sertão

Oficinas, palestras e ações culturais irão marcar a terceira edição da Semana do Bebê, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A programação terá início nesta segunda-feira (03) e seguirá até a sexta-feira (07) em diversos pontos do município, com a temática central “Primeira infância: bebês amados! Garantia e direitos para uma infância feliz".
O evento foi instituído pela lei municipal número 2265/2012 e "um dos objetivos é despertar a população para a importância do desenvolvimento infantil, da educação escolar e da inclusão social dos bebês”, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. “Investir no bebê deve ser uma prioridade, pois é na primeira infância que o ser humano desenvolve todas as suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem”, destaca o médico Oldon Cavalcante, um dos idealizadores do evento, por meio da assessoria.
Serão 30 ações simultâneas em abordagens relacionadas a temas como: "Direitos da gestante e do bebê", “Casal grávido - exemplo de paternidade compartilhada”, “A importância da amamentação", “Alimentação saudável para as crianças de 0 a 4 anos”, Prevenção do câncer de mama e do colo de útero”, “Orientação sobre o teste do pezinho”, "O desenvolvimento infantil e as repercussões na primeira infância, "Prevenção de acidentes com crianças”, "Cuidado no espaço familiar para crianças deficientes e suas famílias", entre outros. A programação completa pode ser conferida aqui. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia