Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Operação Policial frustra assalto e mata cinco suspeitos em Guaxuma-AL

Uma operação conjunta entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Secretaria Estadual da Defesa Social (Seds) desarticulou uma tentativa de assalto a uma residência, na tarde desta terça-feira (04), no bairro de Guaxuma, em Maceió. Cinco suspeitos acabaram mortos.

De acordo com a assessoria do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), dois suspeitos estavam em uma moto e outros cinco em um carro. Quando eles perceberam a ação da polícia, houve uma troca de tiros.
Quatro dos cinco suspeitos que estavam no carro e morreram na operação foram identificados como João Vitor Azevedo da Silva, Fábio Texeira de Lima, Willames Torres da Silva e Fabiano Silva da Rocha. Os outros dois, que estavam na moto, identificados como Anderson Santos Alves, 27, e Lidiana Patrícia Dias Correia, 28, foram presos e levados para a Central de Flagrantes.

Alves informou à reportagem do G1 que não tem ligação nenhuma com os suspeitos mortos. "Eu estava tomando banho de praia com a Lidiana e ela pediu que eu ensinasse a andar de moto. Foi quando alguém falou que estava tendo tiroteio, aí a polícia passou e prendeu a gente", defende-se o suspeito. Lidiana também afirmou ser inocente, mas não quis dar entrevista.

 A Polícia Militar informou que eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) já sem vida. Informação confirmada pela assessoria de comunicação da unidade de saúde que disse ainda que aguarda a chegada dos parentes das vítimas para o reconhecimento dos corpos.

Ainda de acordo com o MP, a quadrilha pretendia realizar um assalto a uma residência onde supostamente o dono guardaria R$ 200 mil em um cofre. Cinco armas, sendo três revólveres e duas pistolas, uma delas 9 milimetros, foram apreendidas na ação.

Os criminosos estavam com dois veículos a postos, um Corsa Classic preto, placas MUZ-5746, de Maceió e uma moto CB 300, placa HJO-7466/Maceió-AL, de cor amarela. A polícia vai verificar se o carro e a motocicleta possuem queixa de furto ou roubo. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia