Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Patrulha Comunitária do 23ºBPM encerra o 1º ciclo de palestra nas escolas estaduais

No desenvolvimento da principal atribuição da Polícia Militar, a “preservação da ordem pública, a patrulha comunitária da 1ª Companhia do 23º BPM, coordenada pelo Capitão Ivaldo e composta pelo Sargento Miguel e a Soldado Anita, ministrou a primeira série de palestras nas escolas estaduais de Afogados da Ingazeira.
O tema “direitos e deveres” foi debatido com turmas do ensino médio do Colégio Normal Estadual e das Escolas Cônego João Leite e Padre Carlos Cottart, com ênfase da disciplina consciente do cidadão quanto o desenvolvimento da ética da alteridade para formação de um Brasil melhor. Já na escola de referência Monsenhor Antônio de Pádua Santos o tema abordado foi o “uso de drogas”, sendo focalizada a importância de não usar substancias proibidas e da luta para vencer a dependência das drogas.
Foi o início de vários ciclos de palestras que seguirão com novas turmas e novos temas, sempre com a preocupação de estimular nos alunos o sentimento de responsabilidade que todo cidadão deve ter com a segurança pública e com a justiça social.

Blog: O Povo com a Notícia