Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de novembro de 2014

Polícia Federal de Salgueiro-PE, investiga uso indevido de máquinas doadas pelo governo federal através do PAC em fazendas privadas



A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro-PE recebeu do dia 29/10/2013, uma denúncia anônima dando conta que máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento, desenvolvido pelo Governo Federal), estariam sendo utilizadas para construção de um açude numa pequena chácara que fica situada num local conhecido como Sítio Uri às margens da BR 316 de propriedade do Diretor de Trânsito do Município de Salgueiro-PE.

De posse dessas informações foi montada equipes de policiais federais que se deslocaram até a chácara e ao chegar ao local, os federais filmaram e constataram a veracidade da denúncia. No local pode-se perceber a existência de 01 (um) caminhão caçamba e uma (01) escavadeira trabalhando na construção de um açude.

De imediato os operadores dos veículos foram detidos e conduzidos até à Delegacia de Salgueiro-PE para prestar depoimento em inquérito policial já foi instaurado e admitiram que receberam a determinação verbal para trabalharem com as máquinas em tal propriedade do Encarregado de Máquinas da Secretaria de Serviços Públicos de Salgueiro-PE que por sua vez informou que foi o próprio Prefeito do Município de Salgueiro-PE que determinou a Execução do Serviço.

Os veículos foram devidamente aprendidos e não existe nenhuma ordem de serviço que comprovem a propriedade das máquinas como sendo do Diretor de Trânsito do Município de Salgueiro-PE. Posteriormente todos esses políticos envolvidos serão intimados a comparecer até a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro-PE para prestar esclarecimentos e caso seja comprovada o uso indevido da máquinas poderão ser indiciados por utilizar-se indevidamente de bens públicos e improbidade administrativa cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão.

Tais veículos são doados e adquiridos pelo Governo Federal com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Prefeitura de Salgueiro-PE,visando atender às associações rurais em obras de convivência com o semiárido em função da estiagem prolongada, em perfuração de cacimbas e poços e na construção e manutenção de estradas vicinais.

Blog: O Povo com a Notícia