Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de novembro de 2014

Provas do Enem começam hoje para mais de 8,7 milhões de candidatos

Mais de 8,7 milhões de candidatos em todo o país são esperados, neste fim de semana, para realizar a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. As provas serão aplicadas em 1.752 municípios, com 17.367 locais e um total de 242.948 salas. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e termina, no sábado, às 17h30, e, no domingo, às 18h30.

No primeiro dia de provas, os estudantes terão que resolver 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza, ambas com 45 itens. No domingo, serão 90 questões de linguagens, que engloba português, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. O tempo mínimo para o candidato permanecer em sala é de duas horas. Para sair do local com o caderno de questões em mãos, ele só pode ir embora meia hora antes do término do horário do exame.

Os candidatos só podem realizar a prova usando caneta transparente com tinta esferográfica preta. Todos devem levar documento de identidade original com foto. Quem não tiver um documento deve levar um boletim de ocorrência registrado com menos de 90 dias de antecedência. Celulares e quaisquer outros aparelhos eletrônicos são proibidos. Em 2013, 47 candidatos foram eliminados por uso de eletrônicos. Parte deles foi flagrada após publicar fotos da prova em redes sociais. (O Globo)

Blog: O Povo com a Notícia