Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Recife ganhará unidade do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologia

O governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), doou um terreno para a construção de uma unidade do instituto SENAI de Inovação para a Tecnologia (ISI-TIC) no centro do Recife. A unidade pernambucana do ISI será a primeira do Brasil a ter uma sede própria.

O investimento será de R$ 49 milhões, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A unidade será construída no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

“É uma imensa alegria ter a oportunidade de fazer parte desse projeto tão importante para o segmento industrial”, disse o governador em reunião  nessa quarta-feira (19) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sérgio Gaudêncio.

Gaudêncio considera que o novo centro vai aprimorar profissionais, além de exportar inovação: “Será um espaço voltado para o desenvolvimento da indústria”.

Já Essinger ressaltou a importância da presença do instituto em Pernambuco:  “Nós entendemos a importância desse instituto para a indústria pernambucana e por isso nós apoiamos a iniciativa”.

O ISI é um dos 25 institutos que serão lançados nacionalmente dentro do contexto do Programa de Aceleração de Competitividade do SENAI e iniciou suas atividades no Estado de Pernambuco em 2013.

O objetivo do Centro é promover a competitividade à indústrias através da transferência de conhecimentos, pesquisa aplicada e inovação. 

Blog: O Povo com a Notícia