Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SEMINÁRIO DISCUTE PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA EM FLORESTA


A Prefeitura Municipal de Floresta realizou, nesta terça-feira (18/11/2014) no Auditório da Escola Deputado Afonso Ferraz, o Seminário do Plano Municipal Pela Primeira Infância, com a participação de representantes de instituições governamentais: A Secretária de Desenvolvimento e Trabalho, Janaína Correia, a Secretária de Educação, senhora Amanda Goiana, a Presidente do COMDICA, senhora Dinalva Novaes e demais representantes das áreas de saúde, educação e assistência social e sociedade civil organizada: ONG ECOTERRA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Criança e Igrejas. O seminário teve como objetivo consolidar o Plano Municipal Pela primeira Infância, com ações para potencializar as iniciativas já existentes e criar novas estratégias para melhorar a qualidade de vida das crianças de até seis anos.
Um total de 73 pessoas participou ativamente, onde foram discutidos os eixos: Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer. Por isso, o resultado foi considerado muito positivo pela Comissão de Elaboração, convidados e profissionais envolvidos, todos engajados na luta pela garantia dos direitos das crianças e compromisso com a primeira infância!

Abrilhantando o evento tivemos uma belíssima apresentação das crianças da Creche “Mãe Bina”, com o tema: “Cantando e Encantando”.

A senhora Janaína Correia, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, em sua fala afirmou: "É estratégico investirmos no fortalecimento e no bem-estar das famílias para termos um presente e um futuro melhor para nossas crianças, protegidas de qualquer tipo de violência.”

"Queremos hoje, juntos com todos os presentes, discutir alternativas para avançarmos na construção de políticas públicas integradas e esperamos que este seminário seja um marco nessa direção", completou a Presidente do COMDICA, Dinalva Novaes.

Já a Secretária de Educação, Amanda Goiana, enfatizou: "Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento pleno das crianças. Precisamos garantir que todas tenham o além do direito de aprender, direito de brincar, acesso ao esporte e a cultura.”

Blog: O Povo com a Notícia