Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de dezembro de 2014

Começa neste domingo(7) o vestibular da Universidade de Pernambuco(UPE)

Comissão estará de plantão para atender os feras que farão provas amanhã e segunda-feira. Foto: Hélia Scheppa/  JC Imagem
Comissão estará de plantão para atender os feras que farão provas hoje e segunda-feira. Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem
Domingo e segunda-feira acontece o último vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). Estão inscritos 39.491 candidatos, que concorrem a 2.074 vagas em 53 cursos. Eles farão a segunda etapa do processo seletivo (a primeira foi o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem). Hoje, das 8h às 16h, haverá plantão da comissão organizadora do concurso, na reitoria, em Santo Amaro, área central do Recife.
A partir do próximo ano as vagas da UPE serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, e pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA), organizado pela própria instituição.
O plantão, neste sábado, servirá para o vestibulando que quiser tirar alguma dúvida ou precisar de atendimento especial de urgência. O atendimento é presencial ou pelo telefone, por meio dos números 3183-3660 e 3183-3791.
O presidente da comissão, Ernani Martins, lembra que não é permitido levar telefone celular para os locais de provas. O fera deve levar cartão de inscrição, caneta azul ou preta e carteira de identidade. Pode usar lápis para resolver as questões. Os testes serão das 8h15 às 12h45, com fechamento dos portões às 8h.
No domingo todos os feras farão prova de português e de mais uma disciplina específica (literatura, história ou química). Na segunda-feira, cada vestibulando terá mais dois testes, também de específicas (física, geografia, língua estrangeira, biologia, matemática e filosofia/sociologia).
Blog: O Povo com a Notícia