Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Petrolina: Operação “Toque de Midas” desarticula associação criminosa de atuação interestadual

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (09), a Operação "Toque de Midas" com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, com pessoas envolvidas com a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsidade documental, homicídio, tráfico de armas, extorsão, corrupção passiva, receptação de peças de carros roubados/furtados, crime contra ordem tributária, com atuação preponderante nas cidades de Petrolina-PE e São Paulo-SP, além dos municípios de Juazeiro da Bahia, Sobradinho e circunscrições vizinhas.
As investigações se iniciaram a mais de um ano, e constataram que o entorpecente chegaria ao sertão pernambucano através de um canal de distribuição de drogas com ramificação vindo direto das cidades de São Paulo, Campinas e São Carlos.

No total estão sendo cumpridos 31 mandados, sendo 13 de prisão (destes, sete de prisão preventivas e seis de prisão temporárias), e 18 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Petrolina-PE.

Para execução do trabalho operacional, foi empregado um efetivo de aproximadamente 160 policiais, dentre civis e militares.

A operação que foi deflagrada simultaneamente em Pernambuco e no Estado de São Paulo, ocorre em conjunto o grupo de Promotores de São Paulo denominado de GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de cartel e à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos). Em São Paulo foram cumpridos dois Mandados de Prisão e dois Mandados de Busca e Apreensão.

A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações tiveram início há mais de um ano e foram efetuadas pela Delegacia da 214ª Circunscrição Policial – Petrolina-PE, com assessoria da Gestão de Planejamento Operacional desta Diretoria, e juntamente com o GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos) de São Paulo.

Blog: O Povo com a Notícia