Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Assembleia: cogitado terceiro nome para enfrentar Uchoa

Com a inclinação cada vez maior de PSB e PTB apoiarem a reeleição do deputado Guilherme Uchoa (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa, parlamentares contrários à permanência do pedetista se articulam para sedimentar um nome alternativo para a disputa. Essa terceira via, já que o deputado Edilson Silva (PSol) também se coloca para a disputa, sairia de um acordo que envolve apoios tanto da oposição quanto da base do governo. Um dos nomes ventilados é o do deputado Rodrigo Novaes (PSD), que apesar de ser da base aliada do governo defende de maneira contumaz a alternância de poder. 

O deputado afirmou que o surgimento de um novo nome dependerá exlusivamente da posição que o PSB adotará. O representante do PSD na Assembleia disse que outros nomes que já se mostraram contrários à permanência de Uchoa também estão sendo considerados, como o do deputado Alberto Feitosa (PR).

“Aqui não é uma questão de governo e oposição. O tema é que a Constituição está sendo deixada de lado. Há deputados tanto do PT como do PSB, do DEM e de outros partidos que apoiam nossa ideia”. O outro provável candidato, Edilson Silva, disse que mesmo que um terceiro nome surja, não retirará o seu da disputa. (Do Diario de Pernambuco – Thiago Neuenschwander/Magno Martins)


Blog: O Povo com a Notícia